OPINIÃO • Artigo por:

Hoje eu quero falar da importância da valorização do produtor rural pra economia do nosso estado e do Brasil. O homem do campo é pilar essencial para garantir a segurança alimentar e o bem-estar de toda a população. Defendo com todas as minhas forças o investimento no campo — seja em infraestrutura, apoio técnico, políticas públicas ou incentivos. Garantir esse apoio impacta diretamente na qualidade e acessibilidade dos alimentos que chegam à mesa das pessoas.
A conta é simples: fortalecer o produtor rural significa cuidar de quem produz, e por consequência cuidar de toda a população. Quando o agricultor recebe apoio para cultivar com dignidade — com acesso a crédito, tecnologia, assistência técnica e infraestrutura de transporte — ele consegue entregar produtos de qualidade com menor custo, o que beneficia o consumidor final.
No Senado, com essa mentalidade, conseguimos trazer recursos para construir cinco Feirões do Produtor Rural em Rondônia. Rolim de Moura, Ji-Paraná, Nova Brasilândia, Rio Crespo e Itapuã do Oeste puderam organizar o abastecimento e melhorar a distribuição da produção. Isso é vantagem pra todos! Em Rolim de Moura também garantimos a verba para o Ceasa da cidade.
Eu luto, e continuarei lutando, para que Estado e sociedade garantam políticas que promovam o homem do campo. Ele é um herói que precisa ser valorizado – o pequeno agricultor é fundamental para o desenvolvimento regional.
Se a gente cuida de quem produz, todos os rondonienses ganham, no campo e na cidade.